Tathy Lemos

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Manicura e Pedicura à 18 anos. Experiência profissional: Jaques & Janine de 1999 à 2003. Espaço Vip de 2003 à atual (autônoma). Cursos: Universisade Anhembi Morumbi-Estética e cosmetologia, Senac, Centro técnico Jacques & Janine - Visagismo de Cloude Giuliard, Renê de Vasconcelos)-Unhas postiças(gel, silicone e porcelana),Técnica em decoração de unhas-(Auto didata),Técnica de hidratação e tratamento para calosidades e fissuras nas mãos e pés(lama negra do Mar Morto)-Centro técnico Jaques & Janine, Depilação Corporal-Perfect Line, Hidratação para unhas fracas-Impala.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que fazer para evitar bromidrose (Chulé)


A bromidrose ou popularmente conhecida como chulé é gerada por um agente chamado fungo. Este fungo se manisfesta e se acomoda em ambientes umidos e quentes, sendo assim nossos sapatos são um lugar muito propicio para a proliferção do mesmo.
Eliminar ou evitar que este agente se torne seu parceiro é simples, porém requer dedicação e perseverança.
Como combater o chulé?

Primeiro passo: Meus sapatos

De um descanso de no mínimo 24 horas para o seu sapato
Ao retirá-lo deixe-o secar no sol ( o sol ajuda a eliminar fungos)
Troque as meias todos os dias ( as meias devem ser de algodão para absorverem melhor a umidade)
Antes de calçar seus sapatos seus pés devem estar sempre limpos e bem secos, principalmente entre os dedos onde se inicia a bromidrose.
Faça uma limpeza em seu sapato antes de colocá-lo no sol. Faça o seguinte: Tênis de uso continuo devem ser lavados pelo menos uma vez por semana e emergidos numa solução de lisiform bruto (Encontra-se em supermercados junto aos desinfetantes) por dez minutos no último enxágue, sendo que mesmo desta forma ele deve tomar sol sempre durante a semana.
Em caso de sapatos que não podem ser lavados dilua lisoform bruto em água (1 tampa de lisoform bruto para cada litro de água) e com um pano úmido desta solução faça a higienização de todo o interior do sapato.

Segundo passo: Meus pés

Para eliminar o chulé de seus pés, além de cuidar de seus sapatos terá que cuidar de seus pés também. Vá até a farmácia e peça lisoform Primo(este é para uso corporal) e prepare a solução como indica o produto e coloque seus pés emergidos na mesma por dez minutos. Faça isso após o banho e cuide de esfregar bem os pés. Lembre-se de secar bem os pés, principalmente entre os dedos.

Espero que você vença este inimigo que tem te atormentado e por favor deixe seu testemunho em nosso blog.
Muito obrigada e Volte Sempre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua visão é muito importante